Horta em Vasos - O melhor site para a sua horta!

Mãos à Obra

Comece preparando os vasos. Coloque no fundo o tijolo partido em pedaços pequenos ou, se preferir, a argila expandida. Por cima, uma camada de areia de cerca de 2 cm.

Prepare, à parte, a terra para o plantio misturando duas partes de terra adubada com uma parte de areia. Se a terra comprada não for do tipo já adubada, acrescente humus e esterco de frango ou adubo químico nas proporções indicadas na embalagem dos produtos. Complete o vaso com esta mistura até cerca de 4cm da borda.

Escolha o horário do final de tarde ou pela manhã bem cedinho para plantar. No centro do vaso, coloque de 3 a 6 sementes e cubra com uma camada fina de areia. Borrife a areia com água de forma que a semente fique úmida.

Coloque o vaso no local escolhido para a sua horta, mas não esqueça de protejer do sol a partir das 11 horas. Borrife água pela manhã bem cedo e à tarde quando a temperatura ficar mais amena. Não regue com o sol forte ou a plantinha cozinhará.

Prepare etiquetas para identificar seus vasos com o nome da verdura, a data do plantio, a data da germinação e a data aproximada da colheita. Essas informações são fornecidas nos pacotinhos das sementes.

Após a germinação, quando as mudas estiverem com cerca de 10cm de altura, faça o desbaste, tirando as mudas mais fraquinhas, deixando apenas uma, a muda mais forte.



Horta em Vasos - O melhor site para a sua horta